Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

São Gabriel da Cachoeira (AM) – Em 24 de junho de 2022, a 2ª Brigada de Infantaria de Selva (2ª Bda Inf Sl) inaugurou o Centro de Atendimento a Militares, Dependentes, Inativos e Pensionistas (CAMDIP), cujo foco é o atendimento de saúde aos beneficiários do FUSEx.

O CAMDIP objetiva suprir a demanda por atendimentos e consultas eletivas na área de saúde para a família militar, tendo em vista que o Hospital da Guarnição de São Gabriel da Cachoeira (HGuSGC) atende tanto a população civil como a família militar apenas em situações de urgência ou emergência, não realizando agendamento para consultas médicas. Além disso, o HGuSGC atende somente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e não há Organizações Civis de Saúde (OCS) disponíveis para a família militar na Guarnição de São Gabriel da Cachoeira.

A inauguração do CAMDIP ocorreu em uma formatura com representação de tropas das Organizações Militares da Guarnição. Durante a cerimônia, o Comandante da 2ª Bda Inf Sl, General de Brigada Peixoto, destacou a possibilidade do atendimento personalizado à família militar e beneficiários do FUSEx, por meio da convergência de ações para a disponibilidade dos profissionais de saúde das Formações Sanitárias da Guarnição.

Segundo a chefe do CAMDIP, Primeiro-Tenente Torres, o Centro fornecerá inicialmente atendimento médico de nível ambulatorial e clínico geral, atendimento psicológico, fisioterápico e nutricional. Haverá, também, atendimento nas especialidades de Ortopedia, Pediatria e Ultrassonografia, mediante agendamento prévio e disponibilidade dos médicos especialistas.

A Sra. Pamella Mansour, dependente de militar, relatou que com o Centro de Atendimento ela agora poderá fazer fisioterapia, que era uma das dificuldades na área da saúde em São Gabriel da Cachoeira. Sobre o atendimento em fisioterapia, o Chefe da Seção de Pessoal da 2ª Bda Inf Sl, Coronel Apolinário, enfatizou que agora grande parte dos adidos e reintegrados não precisarão ser encaminhados para realizar tratamento em Manaus (AM) e esse fato auxiliaria muito na gestão de pessoal da Brigada.

O CAMDIP também objetiva ampliar o atendimento em consultas médicas, reduzindo as dificuldades encontradas para agendamentos dos militares e dependentes que servem nos 07 (sete) Pelotões Especiais de Fronteira e que retornam em períodos regulares para a guarnição de São Gabriel da Cachoeira.

Por fim, com o CAMDIP a “Brigada Ararigbóia” expressa o zelo e o cuidado que o Exército Brasileiro tem pela família militar que apoia seus combatentes no desempenho da nobre missão de Defesa e Garantia da Soberania na região noroeste do estado do Amazonas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página