Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

São Gabriel da Cachoeira (AM) - Nos dias 18,19 e 20 de junho de 2022, o 2º Batalhão Logístico de Selva (2º BLog Sl) realizou ações cívico sociais (ACISO) na Comunidade Indígena de Boa Vista na região da Foz do Rio Içana.

Na coordenação geral da atividade, o 2º Batalhão Logístico de Selva (2º BLog Sl) contou com a participação de militares da Comunicação Social e Seção de Saúde do Comando da 2ª Bda Inf Sl, e de médicos e dentistas do Hospital da Guarnição de São Gabriel da Cachoeira (HGuSGC).

Assim, durante o período, ocorreram as seguintes atividades: atendimento médico, com 58 pessoas atendidas e 100 medicamentos entregues; atendimento odontológico no consultório, totalizando 86 procedimentos, atividades de aplicação de flúor em 68 crianças, escovação e distribuição de 251 Kits odontológicos (escova, pasta e fio dental); oficina de arte e pintura para 116 crianças e Oficina de pequenos reparos (elétrica, hidráulica e alvenaria) para 24 adultos; atendimento psicológico individual e em grupos; hasteamento do pavilhão nacional com as lideranças locais; seção de cinema; apresentação da banda de música e distribuição de cestas básicas em parceria com a FUNAI para famílias das Comunidades Indígenas de Boa Vista e Brasiléia.

O Tenente-coronel Condé, Comandante do 2º BLog Sl, destacou que o sucesso da ACISO foi fruto da dedicação e preparação prévia de cada subordinado, pois souberam administrar as demandas logísticas da Operação com as coordenações e ações necessárias para a realização da atividade. Além disso, destacou que a presença da Banda de Música da 2ª Bda Inf Sl e as atividades recreativas com as crianças certamente contribuíram para a projeção da imagem do Exército Brasileiro junto à comunidade local.

Segundo o Sr. Joaquim Marcos, coordenador e professor da Escola Estadual Tenente Antônio João, toda a programação foi muito boa e espera que os militares voltem outras vezes, pois a população ficou muito feliz com a presença do Exército.

Por fim, as ações da “Brigada Ararigbóia” no contexto da Operação Amazônia 2022 são realizadas para ampliar a presença e a dissuasão da Força Terrestre na faixa de fronteira, contribuindo para reduzir os crimes transfronteiriços na região noroeste da Amazônia, e especificamente neste caso, evidenciaram a mão amiga do Exército Brasileiro sempre presente em todo território nacional.

registrado em:
Fim do conteúdo da página