Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
OPERACIONALIDADE

São Gabriel da Cachoeira (AM) Nesta sexta-feira (11), a 2ª Brigada de Infantaria de Selva (2ª Bda In Sl) promoveu a formatura de encerramento do segundo turno do Estágio de Adaptação à Selva (EASL – 23/2), em São Gabriel da Cachoeira-AM.

O Estágio foi realizado no período de 3 a 7 de agosto, com instruções preparatórias na sede do Comando de Fronteira Rio Negro e 5º Batalhão de Infantaria de Selva (CFRN/5º BIS), focando na preparação intelectual, física, orgânica, psicológica e material dos estagiários. Na madrugada de 7 de agosto, foi realizado um cerimonial, marcando o início das atividades na Base de Instrução I, incluindo orientação, construção de abrigos, tiro de caça, transposição de curso d’água, obtenção de alimentos de origem animal e vegetal, entre outras.

O ponto Culminante do estágio foi a realização da sobrevivência, onde os estagiários foram divididos em grupos e experimentaram o isolamento total em ambiente de selva, aplicando todos os conhecimentos adquiridos ao longo das instruções.

O Tenente-Coronel Carlos Roberto Braz Júnior, Comandante do CFRN/5º BIS e coordenador do EASL 23/2, elogiou o desempenho do turno e enfatizou a relevância do estágio para a adaptação dos novos militares da guarnição às particularidades do ambiente amazônico. O objetivo é capacitar os militares a operar eficazmente na selva.

No encerramento, os estagiários realizaram uma entrada vibrante no pátio de formatura da "Brigada Ararigbóia", onde receberam o distintivo de selva. Seus familiares acompanharam de perto, proporcionando o suporte necessário ao longo dessa jornada desafiadora.

Na ocasião o General de Brigada Nilton Diniz Rodrigues, Comandante da 2ª Bda Inf Sl, entregou o diploma de conclusão e o distintivo de Selva os destaque-geral, o Asp Of Eng Pedro Augusto de Oliveira Marques da 21ª Cia de Eng e a destaque melhor companheira, a Asp Of Andrea Nazareth Sevegnani, do Hospital de Guarnição de São Gabriel da Cachoeira

 Dessa forma, a “Brigada Ararigbóia” realizou uma importante capacitação de seus militares, preparando-os para os desafios das operações militares em ambiente de selva, contribuindo para aumentar o poder de combate do Exército Brasileiro na região da “Cabeça do Cachorro”.

 

Nós protegemos a “Cabeça do Cachorro”,

 Selva!

registrado em:
Fim do conteúdo da página