São Gabriel da Cachoeira (AM) – Nos dias 19 e 20 de julho de 2022, a 2ª Brigada de Infantaria de Selva (2ª Bda Inf Sl) realizou uma inspeção logística, com o objetivo de conferir de todas as munições e explosivos das Organizações Militares Diretamente Subordinadas (OMDS) da Guarnição de São Gabriel da Cachoeira.
A inspeção iniciou com uma conferência e impressão de relatórios extraídos do Sistema de Controle Físico (SISCOFIS), ferramenta que realiza o gerenciamento patrimonial utilizando recursos de Tecnologia da Informação para auxiliar no planejamento do preparo e emprego da tropa. Após a conferência das informações do sistema, o Chefe da Seção de Logística da 2ª Bda Inf Sl, Tenente-Coronel Pablo reuniu os oficiais de munição das OMDS e dirigiu-se ao paiol de munições da Guarnição para validar as informações documentais.
Além da conferência física de munições e explosivos realizada pela seção de logística, o Comandante da Base Administrativa da 2ª Bda Inf Sl, Tenente-Coronel Kenzo, aproveitou a oportunidade para realizar uma inspeção nas instalações do paiol visando melhorias e adequações à legislação vigente.
O Chefe da Seção de Logística da 2ª Bda Inf Sl, ressaltou que a atividade faz parte do calendário de inspeções logísticas anuais e é uma orientação do Comando Logístico do Exército (COLOG) sendo uma auditoria do controle das munições das Organizações Militares.
As ações logísticas de fiscalização de materiais de emprego militar e suas instalações de Paiol dão continuidade às ações da “Brigada ARARIGBÓIA” de aperfeiçoamento da gestão e controle dos suprimentos, otimizando a segurança orgânica das instalações militares da Guarnição de São Gabriel da Cachoeira.
Redes Sociais