São Gabriel da Cachoeira (AM) – De 26 a 28 de abril de 2022, a 2ª Brigada de Infantaria de Selva recebeu a Visita de Orientação Técnica (VIOT) do Colégio Militar de Manaus ao Núcleo de Apoio do Curso Regular de Educação a Distância de São Gabriel da Cachoeira.
No dia 26, a comitiva chefiada pelo Cel Fernando, Comandante do Colégio Militar de Manaus (CMM), visitou o atual Núcleo de Apoio do Curso Regular de Educação a Distância de São Gabriel da Cachoeira, localizado em um pavilhão da 2º Bda Inf Sl. Na ocasião, a equipe do CMM verificou o funcionamento do programa e interagiu com os alunos a fim de orientá-los e verificar também possíveis oportunidades de melhorias. Em sequência, a comitiva seguiu para a Vila Militar Villagran Cabrita, onde se encontram as instalações que sediarão o novo núcleo educacional. Ao retornar para a Brigada, o Gen Peixoto, Comandante da 2º Bda Inf Sl, ministrou uma palestra apresentando as peculiaridades regionais e as atividades desenvolvidas pelo Exército Brasileiro na região.
No dia seguinte, a comitiva do CMM realizou uma série de palestras destinadas aos pais dos alunos, com a finalidade de esclarecer a respeito do Sistema de Educação a Distância (SEAD) do Colégio Militar de Manaus e sanar as possíveis dúvidas. Ao final da atividade, a Sr Fátima, representante da Associação de Pais e Mestres (APM), realizou a doação de materiais escolares para os alunos do SEAD.
O TC Barcellos, chefe da seção de Educação a Distância, participou de forma efetiva de todas as atividades realizadas pela equipe da Visita de Orientação Técnica do CMM e destacou esse programa como essencial para o prosseguimento do desenvolvimento curricular estudantil brasileiro dos filhos de militares transferidos para áreas remotas do país ou para o exterior. Em depoimento, a Sra. Fátima falou sobre o serviço da Associação de Pais e Mestres e listou os esforços exercidos com a finalidade dar suporte aos alunos SEAD como: contratação de professores, serviço de internet, hospedagem de sites e o fornecimento de materiais escolares e desportivos.
O 2º Sgt Geraldo, do 2º Pel Com Sl, classificou o serviço da Secretaria de Educação a Distância como excepcional, fato que amenizou sua preocupação com os estudos do filho, ressaltando que desde que solicitou a reserva de vaga e consequente transferência de Colégio Militar, o sargento foi muito bem atendido e recebeu todo suporte necessário para matricula do filho no sistema EAD.
Por fim, a VIOT evidenciou a preocupação do Exército Brasileiro em garantir o ensino de qualidade dos filhos de militares transferidos para áreas remotas do país e todo esforço realizado pela 2ª Bda Inf Sl e Colégio Militar de Manaus para executar com excelência o Curso Regular de Educação a Distância.
Redes Sociais