Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
imagem sem descrição.

São Gabriel da Cachoeira (AM) – De 27 de junho a 9 de julho de 2022, a 2ª Brigada de Infantaria de Selva (2ª Bda Inf Sl) realizou o 2º Turno do Estágio de Segurança e Proteção de Autoridade para os militares das suas Organizações Militares Diretamente Subordinadas (OMDS), na Guarnição de São Gabriel da Cachoeira.

O Estágio de Segurança e Proteção de Autoridade (ESPA) foi dividido em 2 fases: a primeira semana de instruções EAD e a segunda presencial. Durante a segunda semana foram realizadas instruções teóricas e práticas como: aspectos jurídicos referentes a atividade, turma de segurança de pessoal, técnicas especiais e, por fim, a fase de operações.

 A fase de Operações consistiu no planejamento e execução da missão de realizar a segurança e proteção de uma autoridade nível Alfa (autoridade com máximo nível de importância). A atividade exigiu, principalmente, domínio do conhecimento adquirido e iniciativa de todos os integrantes da turma de segurança para realizar corretamente os procedimentos exigidos e para sanar os incidentes impostos pela equipe de instrução.

Nas palavras do instrutor chefe do ESPA e Comandante do 22º Pelotão de Polícia do Exército (22º Pel PE), 1º Ten João Arthur, o desempenho dos integrantes do Estágio foi muito proveitoso, o que demonstra o profissionalismo e o empenho de todos para estarem aptos para esse tipo de atividade.

Segundo a 3º Sgt Sara Louise, do 2º Pelotão de Comunicações de Selva (2º Pel Com Sl), as técnicas aprendidas e treinadas foram de extrema importância para sua qualificação como militar da linha bélica, tornando-a preparada para agir quando empregada em missões de Segurança de autoridade.

Por fim, cabe destacar que a 2ª Bda Inf Sl, devido a posição estratégica e particularidades de sua área de responsabilidade, recebe anualmente diversas autoridades políticas, militares e civis. Dessa forma, habilitar os militares envolvidos nas atividades de segurança dessas comitivas é fundamental para o êxito dessas missões exercidas pela “Brigada Ararigbóia”.

registrado em:
Fim do conteúdo da página