Procurando manter os padrões técnico-profissionais da tropa, a 2ª Brigada de Infantaria de Selva iniciou um ciclo de instruções de quadros no último dia 31 de julho.
A prevenção de acidentes de caráter fisiológico, a rabdomiólise, e o uso de estressores no treinamento militar, foram os primeiros temas dessa jornada.
Em um ambiente tropical superúmido como o da floresta amazônica, o conhecimento de medidas preventivas para a rabdomiólise, a ampliação da segurança na instrução e a devida modulação do treinamento militar são fundamentais para a formação de recursos humanos e para operar na Cabeça do Cachorro.
O Gen Nilton, comandante da Brigada Ararigbóia, ministrou esse primeiro bloco de instrução, trazendo os procedimentos mais recentes que são usados na Academia Militar das Agulhas Negras e que foram padronizados pelo Departamento-Geral do Pessoal.
Por fim, essa iniciativa demonstra a preocupação do comando em manter a tropa em permanente estado de prontidão, preparada para enfrentar as adversidades das operações na selva e garantir uma maior presença e dissuasão do Exército Brasileiro no noroeste do Estado do Amazonas.
Nós protegemos a “Cabeça do Cachorro”, Selva!
Redes Sociais