Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

São Gabriel da Cachoeira (AM) – Nos dias 29 e 30 de junho de 2022, o Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Achilles Furlan Neto, inspecionou o 6° e o 7° Pelotões Especiais de Fronteira (PEF) nos distritos gabrielenses de Pari-Cachoeira e Tunuí-Cachoeira, respectivamente.

O Comandante Militar da Amazônia e demais integrantes da comitiva do Comando Militar da Amazônia (CMA) chegaram na Guarnição de São Gabriel da Cachoeira na manhã do dia 29 e foram recepcionados pelo Comandante da 2ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Peixoto, e seu Estado-Maior. Em sequência, a Comitiva deslocou-se para o 7° Pelotão Especial de Fronteira (7° PEF). Após a recepção, ocorreu uma formatura que teve como destaque a entrega da medalha do Exército Brasileiro para as senhoras Mirela Scudino e Nilda Jarumare, esposas de militares da “Brigada Ararigbóia”. Ao término da formatura, o comandante do 7° PEF, Primeiro-Tenente Paulo Goulart, realizou o “giro do horizonte” abordando aspectos da localização geográfica do PEF e em seguida conduziu a visita às instalações.

No dia 30 de junho, a inspeção ocorreu no 6° Pelotão Especial de Fronteira (6° PEF). A programação foi similar ao dia anterior, com: recepção; formatura com entrega de medalhas às senhoras Jakeline Schmitt e Ainoan Barros; apresentação do Comandante do PEF, Primeiro-Tenente Pedro Emmanuel; e visita às instalações.

Os pelotões inspecionados são integrantes do Comando de Fronteira Rio Negro/5° Batalhão de Infantaria de Selva (CFRN/5°BIS), Organização Militar Diretamente Subordinada à 2ª Brigada de Infantaria de Selva (2ª Bda Inf Sl). Dessa forma, eles compõem a primeira linha de vigilância avançada realizada pelos sete pelotões especiais de fronteira que contribuem para defesa da Pátria como Força de Vigilância Estratégica na região noroeste do estado do Amazonas.

Em suas palavras durante as formaturas nos pelotões, o Gen Ex Furlan ressaltou a importância dos PEF na defesa da Amazônia e aproveitou as oportunidades para valorizar a Família Militar por intermédio da entrega da medalha Exército Brasileiro, como distinção as cidadãs brasileiras que praticaram ações destacadas e serviços relevantes em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro, tanto nos PEF quanto na sede em São Gabriel da Cachoeira.

Por fim, a inspeção cumpriu seus objetivos e reforçou a presença do Comandante Militar da Amazônia junto às tropas destacadas nos Pelotões Especiais de Fronteira, bem como evidenciou o reconhecimento à Família Militar, com a outorga da medalha Exército Brasileiro às esposas de militares.

registrado em:
Fim do conteúdo da página