Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
INTEGRAÇÃO

A 2ª Brigada de Infantaria de Selva recebeu, em 28 de setembro, na Cabeça do Cachorro, a visita de uma comitiva do Ministério Público Militar. Participaram da atividade o Vice-Procurador-Geral de Justiça Militar, Clauro Roberto de Bortolli, o Corregedor-Geral do Ministério público Militar, Samuel Pereira e ilustre comitiva de Promotores de Justiça Militar.

As autoridades foram recebidas pelo Comandante da 2ª Bda Inf Sl, General Nilton, que ministrou uma palestra imergindo na história, cultura e tradições dos povos locais e percorreram pelas instalações da Brigada Ararigbóia. Em seguida, realizaram deslocamento fluvial, pelo rio Negro, até a praia da cidade, contemplando a vista panorâmica das belezas naturais da região.

No dia seguinte, deslocaram-se para o 5º Pelotão Especial de Fronteira, Sentinela do Pico da Neblina, no distrito de Maturacá, para conhecer um pouco mais da rotina dos profissionais e familiares de uma Organização Militar que realiza a segurança da faixa de fronteira do Território Nacional, além de ter contato com líderes indígenas da etnia Yanomami.

A visita teve o objetivo de fortalecer os laços entre as instituições e demonstrar a importância do Exército Brasileiro na defesa da Amazônia, em áreas remotas na faixa de fronteira do Território Nacional.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página