O Dia da Independência do Brasil (7 Set) foi marcado por uma celebração grandiosa na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O evento contou com a presença do Presidente da República, diversas autoridades Federais, Estaduais e Municipais, e os Comandantes da Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira e Exército Brasileiro, em posição de destaque. Sob o lema "Festividades é Democracia, Soberania e União", a celebração desenvolveu-se quatro eixos temáticos significativos: Paz e Soberania, Ciência e Tecnologia, Saúde e Vacinação, e Defesa da Amazônia.
Cada um dos quatro eixos temáticos apresentou representantes das Forças Armadas e instituições relacionadas, trazendo à tona as conquistas e compromissos do país. O eixo "Paz e Soberania" honrou os militares das Forças Armadas que participaram de missões de paz das Nações Unidas (ONU) e destacou a memória da Força Expedicionária Brasileira (FEB). Já o eixo "Ciência e Tecnologia" trouxe alunos dos renomados Institutos Militares de Engenharia e Tecnológico da Aeronáutica, junto com engenheiros militares da Marinha do Brasil. O eixo "Saúde e Vacinação" foi representado pelos profissionais de saúde das três Forças e contou com a presença icônica do "Zé Gotinha". Por fim, o eixo "Defesa da Amazônia" se concentra nas forças militares do Exército Brasileiro, incluindo soldados de origem indígena da 2ª Brigada de Infantaria de Selva, de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas.
Por fim, o Dia da Independência não apenas celebra a história e a soberania do Brasil, mas também destaca questões vitais, como a importância da ciência, a saúde pública e o compromisso dos povos indígenas em preservar e proteger a Amazônia, unindo-se aos militares do Exército Brasileiro, nesta tarefa, na região da Cabeça do Cachorro.
Nós defendemos a '' Cabeça do Cachorro",
Selva!
Redes Sociais