Criado através da Portaria nº 028, do Comandante do Exército, de 16 de janeiro de 2014, localizado no Porto de Camanaus (margem esquerda do Rio Negro), a 21 km do centro de São Gabriel da Cachoeira.
O objetivo é ampliar a capacidade operacional da 2ª Brigada de Infantaria de Selva, dotando-a de uma nova e efetiva estrutura logística. A implantação desta Organização Militar propicia uma maior ação simultânea e racionalização no emprego dos meios destinados ao apoio logístico.
COMANDANTE DO EXÉRCITO
PORTARIA Nº 028, DE 16 DE JANEIRO DE 2014.
Cria o 2º Batalhão Logístico de Selva e dá outras providências.
O COMANDANTE DO EXÉRCITO, no uso das atribuições que lhe conferem o art. 4º da Lei Complementar nº 97, de 9 de junho de 1999, alterada pela Lei Complementar nº 136, de 25 de agosto de 2010, o inciso V do art. 20 da Estrutura Regimental do Comando do Exército, aprovada pelo Decreto nº 5.751, de 12 de abril de 2006, e de acordo com o que propõe o Estado-Maior do Exército (EME), resolve:
Art. 1º Criar, em 1º de fevereiro de 2014, o 2º Batalhão Logístico de Selva, com sede em São Gabriel da Cachoeira-AM, subordinado à 2ª Brigada de Infantaria de Selva.
Art. 2º Determinar que:
I - o EME, os órgãos de direção setorial e o Comando Militar da Amazônia adotem, em suas áreas de competência, as providências decorrentes; e
II - as ações decorrentes ocorram de forma progressiva, ativando-se, inicialmente, um núcleo do Batalhão, de acordo com as possibilidades em efetivos, materiais e instalações existentes.
Art. 3º Estabelecer que esta portaria entre em vigor na data de sua publicação.
{gallery}aniv2blogsl{/gallery}
Redes Sociais