2ª Brigada de Infantaria de Selva apoia Ação Cívico-Social em Comunidade Indígena próxima ao 2º Pelotão Especial de Fronteira
São Gabriel da Cachoeira (AM) - Em continuidade às Ações Cívico-Sociais empreendidas pela 2ª Brigada de Infantaria de Selva, militares de saúde do Hospital das Forças Armadas (HFA) e integrantes da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), que tem por objetivo prestar apoio de saúde às populações indígenas da região do Alto Rio Negro, no dia 9 de junho, foram realizadas atividades na Comunidade Indígena de Querari, cuja etnia predominante é a Kubeo.
A Comunidade de Querari, com 250 indígenas, localiza-se próximo ao 2º Pelotão Especial de Fronteira e fica a 340 quilômetros, em linha reta, de São Gabriel da Cachoeira.
Ao longo do dia, a equipe de saúde do Hospital das Forças Armadas prestou atendimentos médicos e odontológicos à população. Além dos atendimentos, foram entregues à comunidade equipamentos de proteção individual (EPI), medicamentos, testes rápidos para COVID-19 e malária, foi ministrada uma palestra sobre higiene bucal e houve distribuição de kits de escovação dentária e foram aplicadas vacinas diversas.
Redes Sociais