2ª Brigada de Infantaria de Selva inicia o deslocamento do Posto de Comando visando a Operação Amazônia
São Gabriel da Cachoeira (AM) - Na manhã do dia 26 de agosto, militares do 2° Batalhão Logístico de Selva (2º B Log Sl) e da Companhia de Comando da 2ª Brigada de Infantaria de Selva (Cia C/2ª Bda Inf Sl) embarcaram no ferry boat Tenente Marcelino Cordeiro, que atuará como Posto de Comando (PC) da 2ª Brigada de Infantaria de Selva (2ª Bda Inf Sl), com destino a cidade de Manaus, distante 1.132 quilômetros de São Gabriel da Cachoeira, visando o início da Operação Amazônia.
Ao todo embarcaram 30 militares no ferry boat e em 2 Embarcações Comando e 4 Embarcações Patrulha de Grupo, com a finalidade de mobiliar e prover a segurança do PC da 2ª Bda Inf Sl. Com previsão de chegada no Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA) no dia 2 de setembro, para o início da preparação para a Operação Amazônia em Manaus-AM, todo o deslocamento será pelo rio Negro.
Operação Amazônia
A Operação Amazônia, que ocorrerá no período de 4 a 23 de setembro, será um exercício inserido no Programa de Adestramento Avançado de Grande Comando (PAA G Cmdo), previsto no Plano de Gestão do Comando Militar da Amazônia (CMA) que tem por objetivo estratégico elevar a operacionalidade do CMA. Para tanto, empregará os meios orgânicos das Brigadas do CMA, em um adestramento de operações básicas em ambiente de selva.
Contando com reforço de outras Organizações Militares, tais como, Comando da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, 1º Batalhão de Infantaria de Selva, 6º Batalhão de Engenharia de Combate, 1º Batalhão Logístico de Selva, 21ª Companhia de Engenharia de Construção, 1º Pelotão de Comunicações de Selva, a 2ª Brigada de Infantaria de Selva está se preparando para enviar um contingente de aproximadamente 900 militares.
Redes Sociais