2ª Brigada de Infantaria de Selva realiza Ação Cívico-Social em Comunidade Indígena no Alto Rio Negro
São Gabriel da Cachoeira (AM) - No dia 30 de maio, a 2ª Brigada de Infantaria de Selva (2ª Bda Inf Sl), com o apoio de militares do Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB), da Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (FOIRN), da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) e do Grupo Jovens Guerreiras, realizou uma Ação Cívico-Social (ACISO), na Comunidade Indígena de Ilha das Flores, localizada à aproximadamente 30 km de São Gabriel da Cachoeira, ponto estratégico de triagem das embarcações que transitam pelo Rio Negro.
O evento iniciou-se com o hasteamento da Bandeira do Brasil e canto do Hino Nacional, prosseguindo com atendimento médico realizado pelos militares do HMAB, que contou com especialistas das áreas de ginecologia, fisioterapia, geriatria, pediatria e clínica geral, no qual foram realizados 32 (trinta e dois) atendimentos, além de testes rápidos para diagnóstico de malária e COVID-19, realizados por integrantes da SEMSA.
Durante a ação foram distribuídos medicamentos, foi realizada uma oficina de higiene bucal para aproximadamente 60 (sessenta) crianças e foram distribuídas 38 (trinta e oito) cestas básicas, doadas pela FOIRN. A SEMSA também aplicou "fumacê" nos arredores da Comunidade, com o intuito de combater a dengue e a malária. Já o Grupo Jovens Guerreiras se encarregou da distribuição de máscaras de proteção individual aos indígenas.
Redes Sociais