Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

MILITARES SOCORREM CRIANÇA INDÍGENA VÍTIMA DE QUEIMADURAS

No dia 08 de outubro de 2021, militares da 2ª Brigada de Infantaria de Selva (2ª BdaInfSl) realizaram a evacuação de uma criança indígena de 03 anos, da etnia Tariano, que sofrera queimaduras em cerca de 80% do corpo em acidente doméstico com uma lamparina, na Comunidade Indígena Boa Esperança, no Município de São Gabriel da Cachoeira-AM.

Segundo relato do Pai da criança, ele acabara de chegar da sede do Município por volta das 19h e foi acender uma lamparina. A criança estava ao seu lado quando o combustível da lamparina escorreu incendiando-a. Nesse momento, ele enrolou a criança em um lençol para apagar o fogo e deslocou-se para pedir ajuda até o Posto de Controle Fluvial mobiliado pelos militares do Comando de Fronteira Rio Negro/5° Batalhão de Infantaria de Selva (CFRN/5°BIS), Organização Militar subordinada à 2ª BdaInfSl, que fica próximo à Comunidade Indígena, no Rio Marié.

Ao chegarem no Posto de Controle, os militares perceberam o estado de gravidade da criança e iniciaram um deslocamento noturno,com uma voadeira, por cerca de 80 Km no Rio Negro até o Porto de Camanaus, na sede do Município. Assim que chegaram no Porto, uma ambulância com uma equipe de APH do CFRN/5°BIS estabilizou a criança e a conduziu para o Hospital da Guarnição de São Gabriel da Cachoeira. De maneira proativa, a criança já era aguardada por uma equipe médica e deu entrada no Hospital por volta das 23h.

Assim, os integrantes da Brigada Ararigbóia despenderam todos os esforços possíveis para salvar a vida da criança indígena, mostrando que estão a postos na Defesa da Pátria e Garantia da Soberania Nacional, sem deixar de cuidar do bem mais valioso da Região, a vida dos que nela habitam.

registrado em:
Fim do conteúdo da página