MILITARES SOCORREM CRIANÇA INDÍGENA VÍTIMA DE QUEIMADURAS
No dia 08 de outubro de 2021, militares da 2ª Brigada de Infantaria de Selva (2ª BdaInfSl) realizaram a evacuação de uma criança indígena de 03 anos, da etnia Tariano, que sofrera queimaduras em cerca de 80% do corpo em acidente doméstico com uma lamparina, na Comunidade Indígena Boa Esperança, no Município de São Gabriel da Cachoeira-AM.
Segundo relato do Pai da criança, ele acabara de chegar da sede do Município por volta das 19h e foi acender uma lamparina. A criança estava ao seu lado quando o combustível da lamparina escorreu incendiando-a. Nesse momento, ele enrolou a criança em um lençol para apagar o fogo e deslocou-se para pedir ajuda até o Posto de Controle Fluvial mobiliado pelos militares do Comando de Fronteira Rio Negro/5° Batalhão de Infantaria de Selva (CFRN/5°BIS), Organização Militar subordinada à 2ª BdaInfSl, que fica próximo à Comunidade Indígena, no Rio Marié.
Ao chegarem no Posto de Controle, os militares perceberam o estado de gravidade da criança e iniciaram um deslocamento noturno,com uma voadeira, por cerca de 80 Km no Rio Negro até o Porto de Camanaus, na sede do Município. Assim que chegaram no Porto, uma ambulância com uma equipe de APH do CFRN/5°BIS estabilizou a criança e a conduziu para o Hospital da Guarnição de São Gabriel da Cachoeira. De maneira proativa, a criança já era aguardada por uma equipe médica e deu entrada no Hospital por volta das 23h.
Assim, os integrantes da Brigada Ararigbóia despenderam todos os esforços possíveis para salvar a vida da criança indígena, mostrando que estão a postos na Defesa da Pátria e Garantia da Soberania Nacional, sem deixar de cuidar do bem mais valioso da Região, a vida dos que nela habitam.
Redes Sociais