Passagem de função de Adjunto de Comando da 2ª Brigada de Infantaria de Selva
São Gabriel da Cachoeira (AM) – No dia 23 de dezembro, foi realizada a cerimônia alusiva à passagem de função de Adjunto de Comando da 2ª Brigada de Infantaria de Selva, do 2º Ten Juliano da Rosa Canabarro ao Subtenente Lórens Vargas Lima.
A função de Adjunto de Comando foi criada em maio de 2015 e tem destacado subtenentes e primeiros-sargentos com liderança reconhecida, competência profissional e ilibada conduta pessoal, contribuindo para a gestão das organizações militares.
O Adjunto de Comando tem como atribuições, na 2ª Bda Inf Sl, ser divulgador da ética e dos valores militares, ser fortalecedor dos padrões do Comportamento Militar, ser o facilitador da comunicação entre o Comando e as praças, ser propagador da missão e da visão da Unidade e dos conceitos do Comando, assessorar o Comando em assuntos disciplinares, de instrução, do bem-estar, incluindo o da Família Militar e em outras atividades que envolvam as praças.
O evento iniciou com a cerimônia de transmissão do cargo no Salão de Honra da 2ª Brigada de Infantaria de Selva, presidida pelo Comandante do Comando de Fronteira Rio Negro e 5º Batalhão de Infantaria de Selva, Coronel Sylvio Torrres Dokctorczyk, respondendo pelo comando da 2ª Bda Inf Sl. Na sequência, ocorreu a solenidade de inauguração do retrato do 2º Ten Canabarro na galeria dos Adjuntos de Comando da "Brigada Ararigbóia".
Redes Sociais